prémios
[Engraçado como os prémios de jornalismo são, por norma, atribuidos a temas muito especifícos e que parecem não serem atribuidos por valor, mas porque alguém abordou determinada área para qual o prémio foi atribuido. Qualquer dia começam-se a fazer reportagens especifícas a pensar em prémios... É que até vale a pena, não há muitas reportagens em certas áreas (ou nenhumas) e o prémio é bem bom...]Angola: António Freitas vence Prémio Maboque de Jornalismo O jornalista António Freitas, director-adjunto do semanário “Agora”, venceu o Prémio Maboque de Jornalismo, no valor de 50 mil dólares (cerca de 40 mil euros), o maior galardão atribuído em Angola a profissionais da comunicação social.
O prémio, promovido por um grupo empresarial privado angolano, foi anunciado e entregue num espectáculo de gala realizado ontem à noite em Luanda.
Na escolha do júri, presidido pelo jornalista Júlio Mendonça, pesou o "carácter pedagógico" das reportagens realizadas por António Freitas e a sua capacidade de abordagem de temas económicos.
António Freitas, que também é editor de economia do semanário “Agora”, considerou que a distinção o vai "obrigar a trabalhar mais e com mais qualidade", já que vai ter mais atenções voltadas para o seu trabalho.